domingo, 19 de maio de 2013

Trança ao redor do rabo de cavalo

Esses dias navegando pelos blogs que gosto, fui dar uma olhada no blog da Helena BordonGosto muito do blog dela, dos assuntos, do seu estilo de escrita e da sua equipe e das suas produções! Só me incomodo com o layout! Odeio esse estilo de "veja mais" e "clique aqui para ver mais" que os blogs colocam, acabo ficando com preguiça de clicar e perdendo um pouco do conteúdo.

Enfim, ela postou uma foto há algumas semana de uma trança que usou para ir em um dos dias de São Paulo Fashion Week e é um penteado lindíssimo e ao mesmo tempo muito simples
, vejam:

 
Ela explica o passo-a-passo do penteado, feito com o cabeleireiro Marcos Proença: 

1. O cabelo é escovado e se quiser pode aplicar na raiz ainda molhada algum tipo de texturizador para deixar a raiz com mais volume e o cabelo mais fácil de segurar o penteado. Usamos o Volumizer da Paul Mitchell.

2. A trança é embutida e começa colada com a orelha, segue pela franja passa pela outra orelha até chegar no meio da nuca.

3. A trança é a de três partes, faça até a ponta da mecha e prenda com um pequeno elástico.
4. Prenda bem toda a parte trançada colada na cabeça com grampos, isso é importante para segurar as mechas de cabelo que são da franja, por exemplo.
5. Ela será escondida, mas antes servirá de acabamento para a segunda parte do penteado que é um ponytail baixo. Na parte solta, você pode antes de prender deixar o topo com um pouco de volume com spray.

6. Prenda com grampos a trança ao redor do rabo de cavalo lateral e baixo.

7. A ponta que sobra deve ser bem presa com grampos e escondida na parte de trás do rabo
8. Deixe a textura do rabo mais relaxada, dê pequenos puxõezinhos com o dedo e use o spray para deixar os fios bagunçadinhos no lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário